Enviado pela APMG International

Nome:                  Saulo Esteves
Profissão:            Profissional de Monitoramento e Avaliação de Projetos Sociais
Organização:      ChildFund Brasil

Qual é sua opinião sobre o treinamento / exame PMD Pro?

“Não tenho dúvidas de que o PMD Pro é o melhor curso de gerenciamento de projetos para profissionais do terceiro setor. A grande vantagem do PMD Pro é que existem excelentes ferramentas aplicáveis a todos os ciclos de vida do projeto. Além de fornecer conteúdo rico para o setor de desenvolvimento, o PMD Pro permite que você seja certificado internacionalmente em gestão de projetos. Eu recentemente obtive a certificação de nível 2. ”

Você já utilizou o exame em seu trabalho? Se sim, como isso ajudou?

“Sim. Graças ao PMD Pro, o ChildFund Brasil e seus parceiros locais implementaram as melhores práticas e abordagens para o gerenciamento de projetos por meio de ferramentas específicas aplicáveis ao setor de desenvolvimento social. As pessoas que foram capacitadas tornaram-se mais capazes e seguras para realizar seu trabalho. Isso faz com que todos os programas e projetos de nosso portfólio sejam bem-sucedidos e nos coloca entre as melhores ONGs do Brasil. Hoje, sinto-me particularmente familiarizado com questões relacionadas aos ciclos de vida do projeto, medição de impacto, indicadores sociais, gerenciamento de riscos, partes interessadas do contexto social e outras questões específicas do terceiro setor. ”

O PMD Pro te ajudou a desenvolver sua carreira? Se sim, como?

“Sim. Após o treinamento e a certificação do PMD Pro, me sinto mais qualificado para atuar em contextos desafiadores do setor de desenvolvimento e preparado para tomar as decisões corretas ao gerenciar projetos sociais. Com a certificação, ganhei mais credibilidade profissional e, com o conhecimento, tenho a oportunidade de treinar outras pessoas para que os projetos da minha organização tenham um impacto positivo na vida de crianças, adolescentes, jovens e suas comunidades.”

Share this page:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *