Um Gerente de Programas tem um papel vital no sucesso de uma organização. Se pensarmos no propósito de um Gerente de Programas, ele ou ela é o link entre a equipe de gerenciamento estratégico e os gerentes dos projetos através de um conjunto intencional de atividades e objetivos.

O Guia de Gestão de Programas para Profissionais de Desenvolvimento do PM4NGOs (Guia PgMD Pro) foi criado para oferecer aos Gerentes de Programas recomendações, ferramentas, e orientações e apoiá-los em cumprir seu papel com mais eficiência, seja no nível local, regional, ou internacional. Programas obtém sucesso sendo entregues por grupos de pessoas, dentro e fora de uma organização, trabalhando juntas para atingir o mesmo objetivo. Este guia está disponível para todos os indivíduos e organizações, incluindo mas não limitados a organizações e profissionais de desenvolvimento social e humanitário.

O objetivo deste guia é apresentar as responsabilidades inerentes da pessoa ou pessoas responsáveis pelo gerenciamento de programas e os projetos que compõem estes programas. As recomendações e ferramentas neste guia não são estáticas e podem ser adaptadas e aplicadas para atender as mais variadas estruturas organizacionais e de programas.

Icon
Guia de Gestão de Programas para Profissionais de Desenvolvimento – Guia PgMD Pro – Português

Versão 1.2

Shared via:

by-ncThis work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Users are free to copy/redistribute and adapt/transform
for non-commercial purposes.